Últimas Notícias
Brasil

Fila quilométrica de carros é registrada no drive-thru de vacinação contra a Covid-19, em Porto Velho

Uma fila com cerca de cinco quilômetros foi registrada pela equipe da Rede Amazônica neste domingo (4) de imunização em Porto Velho. Os carros estavam estacionados desde o ponto de vacinação, na Base Aérea, até a Avenida Imigrantes.

Fila quilométrica de carros é registrada no drive-thru de vacinação contra a Covid-19, em Porto Velho


O atendimento acontece em formato drive-thru até 18h com a imunização de pessoas com 38 anos ou mais.

Joseilson Souza, de 38 anos, foi o primeiro tomar a vacina. Chegou ao local às 4h e, mesmo com muito sono, diz que a expectativa e felicidade em ser imunizado são maiores. “Grande dia para nós”. Joeberson Teixeira, de 40 anos, também estava ansioso pela vacina. Antes mesmo que chegasse sua vez, ele já estava com a manga da camisa levantada esperando. “Já chega de perdas".

Segundo a gerente de imunização de Porto Velho, Elizeth Gomes, a expectativa é que 4 mil pessoas sejam vacinadas até 18h. No entanto, o resultado final vai depender do fluxo e agilidade nos procedimentos antes da vacinação, como identificação.

Ela ainda ressalta que, para as pessoas que não conseguirem comparecer na Base Aérea, na próxima segunda-feira (5) a vacinação continua no Campus I da Faculdade Uniron, das 9h às 18h.

Cronograma para a semana

De acordo com Elizeth, os próximos grupos a serem vacinados são as pessoas privadas de liberdade e os trabalhadores da indústria. Também há a possibilidade de baixar a faixa etária, que atualmente está em 38+.

Todas as pessoas acima de 18 anos devem realizar o cadastro no aplicativo SASI. Para os que serão vacinados em breve, também é necessário solicitar o agendamento, exceto para os que possuem mais de 50 anos.

Fonte: G1 RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com