Últimas Notícias
Brasil

Em Ariquemes: 99% da população terá acesso a água potável

Pacote de obras para universalizar o abastecimento até novembro de 2021

A Águas de Ariquemes trabalha para universalizar o abastecimento de água tratada no município. Isso significa garantir água tratada com qualidade e regularidade aos moradores conectados à rede pública. As obras já iniciaram e contemplam a implantação de 10 mil metros de redes de abastecimento, além de um novo reservatório, previsto para ser inaugurado no final de agosto, com a capacidade de armazenar mais de 2 milhões de litros de água. Mais de 20 mil famílias serão diretamente beneficiadas.



As novas redes de água beneficiarão moradores dos bairros Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Distrito do Bom Futuro. No Monte Alegre também serão promovidas melhorias no abastecimento. O pacote de obras inclui ainda interligações nos sistemas distribuição e instalações de registros.


A Águas de Ariquemes tem realizado ações importantes que ampliaram a capacidade de produção e distribuição, tornando o sistema mais moderno e eficiente. “A Estação de Tratamento de Água (ETA) recebeu melhorias e, agora, estamos investindo no aumento da reservação da água e no acesso à rede pública, para que o abastecimento seja universalizado no município. Os investimentos colocam Ariquemes em destaque no saneamento do Estado, promovendo o desenvolvimento, empregabilidade e qualidade de vida”, avalia o diretor-presidente da concessionária, Eduardo Lana.


Água tratada chega no Distrito do Bom Futuro


Há mais de 20 anos os moradores aguardam a chegada de rede de abastecimento. Esse ano as obras para levar água tratada para o Distrito do Bom Futuro serão iniciadas. Somente na primeira etapa serão mais de 2 mil moradores beneficiados. Ao final das obras, o investimento mudará a realidade dos 4 mil moradores que ali vivem.


“Garantir acesso à água tratada é a garantia de que estamos promovendo a saúde pública e um futuro mais sustentável para o município”, ressaltou Rafael Klumpp, diretor executivo.


A Águas de Ariquemes faz parte do grupo Aegea Saneamento, que em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nos municípios de Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno. Para mais informações acesse www.aegearo.com.br.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade