Últimas Notícias
Brasil

Ação de órgãos de fiscalização interdita panificadora no centro de Porto Velho; fotos; nota

Uma ação coordenada pela delegada, Noelle Leite, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Consumidor (Deccon), em parceria com fiscais do Procon e agentes da Divisão de Vigilância, Licenciamento e Risco Sanitário (DVISA), resultou na interdição parcial da panificadora Nova Roma, localizada na Avenida 7 de Setembro, em frente ao Mercado do KM-1, no centro de Porto Velho, na manhã desta sexta-feira (16).

Ação de órgãos de fiscalização interdita panificadora no centro de Porto Velho; fotos

De acordo com os fiscais, o estabelecimento estava funcionando irregularmente e em desacordo com as normas sanitárias.


Durante a fiscalização, foi necessária a interdição de toda área de produção da panificadora. Foi contatado que o alvará de saúde estava vencido desde março deste ano, a área de produção e de estoque de alimentos estava desorganizada no geral, havia aberturas em várias partes do forro do estabelecimento, além de rachaduras na nas bancadas de manipulação.


Os fiscais encontraram ainda, vestígios de proliferação de roedores e baratas nas dependências da panificadora.






Segundo a Polícia, os órgãos de defesa do consumidor continuam atuando, dessa vez, o alvo da operação são as panificadoras de capital que são objetos de muitas denúncias na Delegacia do Consumidor e nos demais órgãos.


A população vem pedindo, e já existem tratativas da Direção Geral de Polícia Civil para extensão dessa força tarefa para o interior do Estado inteiro na defesa do consumidor, com operações nos postos de gasolinas, supermercados, farmácias, panificadoras, consultórios médicos e odontológicos.


As denúncias podem ser feitas através do 197 da Polícia Civil. O Procon também receber denúncias através do 151. Não precisa se identificar.


O site entrou rem contato com a gerência da panificadora, mas foi informado que a empresa não vai se pronunciar nesse momento. Fonte:Rondoniagora

Panificadora emite nota para explicar ação de órgãos fiscalizadores


Confira nota emitida pela panificadora Nova Roma, alvo de fiscalização nesta sexta-feira (16). De acordo com a empresa a interdição é uma área de descarte.


A Panificadora Nova Roma vem por meio dessa, esclarecer o evento ocorrido na manhã desta sexta-feira (16) em nosso estabelecimento na Av. 7 de Setembro


Em uma ação coordenada pela Delegacia especializada de Crimes Contra o Consumidor – DECCON, em parceria com fiscais do Procon e agentes da Divisão de Vigilância, Licenciamento e Risco Sanitário (DVISA) estiveram em nosso estabelecimento comercial localizado na Av 7 de Setembro na manhã desta sexta-feira (16).


Segundo divulgado em alguns sites de notícias, foi relatado que houve interdição de uma área de produção de nossa panificadora, contudo, na realidade, o espaço era utilizado como área de descarte, os produtos que lá se encontravam estavam destinados à incineração, e não à comercialização.


Neste espaço não há manipulação de alimentos, há apenas estoque de embalagens, papéis, sacos e baldes vazios, o espaço é higienizado diariamente e alguns produtos encontrados em um freezer, lá se encontravam apenas para efetivar a trocar com o fornecedor e não para ser disponibilizado aos nossos clientes.


A Panificadora Nova Roma preza pela qualidade no atendimento de nosso amigos e clientes com a utilização de produtos de qualidade e sem origem duvidosa.

“Nossos clientes mais satisfeitos são nossa maior fonte de aprendizado” Com isso conseguimos produzir o melhor para você e família.


Panificadora Nova Roma

Av. Sete de Setembro, 1562 - Quilômetro Um, Porto Velho - RO, 76804-102




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com