Últimas Notícias
Brasil

Serviços de iluminação pública em Porto Velho podem ser pedidos através de aplicativo

Cerca de 40 líderes comunitários conheceram, na terça-feira (8), o aplicativo “Emdur Porto Velho”, lançado pela Prefeitura Municipal. A ferramenta auxilia no gerenciamento dos pontos de iluminação da cidade pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). A apresentação aconteceu no Teatro Municipal Banzeiros.


Serviços de iluminação pública em Porto Velho podem ser pedidos através de aplicativo


Através da ferramenta, a população pode fazer a solicitação de troca ou manutenção das lâmpadas. O aplicativo já está disponível para o sistema operacional Android e em breve será oferecido também para os smartphones com sistema IOS.

Uma das principais vantagens da ferramenta tecnológica é facilitar ao munícipe o registro de ocorrências informando endereço e até fotografia do poste onde é necessária atenção da empresa municipal. A operacionalidade do aplicativo proporciona comodidade ao cidadão e celeridade à Emdur, que terá as demandas organizadas cronologicamente.

“Recebemos muitas solicitações, principalmente dos presidentes de associações de bairro, pedindo providências. Eles não precisam mais se deslocar ou fazer o registro do pedido em horário comercial”, explicou Gustavo Beltrame, presidente da Emdur.

José Nillton, líder comunitário do bairro São Sebastião II, aprovou o aplicativo. Para ele, a novidade é uma grande ajuda. “Qualquer um pode fazer o seu pedido, facilita para todos nós”, comentou.

Thiago Gonçalves de Moraes, presidente da Associação de Moradores do bairro Floresta, reforça como a ferramenta será útil às lideranças: “A proposta é muito positiva. Vamos transmitir o conhecimento nas associações para que todos possam aproveitar as facilidades oferecidas pela tecnologia”, afirmou.

Além do aplicativo, a Emdur continua atendendo solicitações pelos telefones 0800-642 6331 e (69) 3224-6331, de segunda a sexta-feira, de 08h às 14h.

Seis equipes de trabalhadores são mantidas nas ruas pela manhã realizando manutenção nos pontos em geral. Uma é exclusiva para atendimento em espaços públicos. Durante a noite, outras três equipes se dividem na cidade.


Fonte: Prefeitura de PVH.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com