Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura lança programa que orienta e avalia alfabetizadores

A Prefeitura Municipal de Porto Velho lança, na próxima terça-feira (8), às 14h, o Programa Alfabetiza Porto Velho. Para o evento, são convidados professores do 1°, 2° e 3° ano, supervisores escolares, orientadores da educação, diretores e vice-diretores das escolas municipais da zona urbana e rural do município.


Prefeitura lança programa que orienta e avalia alfabetizadores


O lançamento acontecerá no canal da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no You Tube.O Programa Alfabetiza Porto Velho aborda as políticas de formação para professores alfabetizadores que trabalham com alunos da rede municipal de ensino dentro da idade certa.

“Vamos acompanhar o processo de ensino do professor e o processo de aprendizagem do aluno. No final do ano faremos uma avaliação para verificar o alcance da meta estabelecida. Nosso objetivo é alfabetizar 80% no primeiro ano do programa e os demais nos seis primeiros meses do segundo ano”, explica a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.

A secretária diz que para a consolidação do programa, a Semed conta com a parceria do Tribunal de Contas de Rondônia, que disponibilizou assessoramento pedagógico para efetivação da política de formação para professores alfabetizadores.

Para participar do evento, que emitirá certificados, o participante deverá realizar a inscrição no site da Sympla e, depois, acessar o link do evento no canal, DIFOR DPE-SEMED-PVH, da Semed no YouTube.

Para fazer a avaliação é preciso preencher o questionário via Google Formulários aqui.


Fonte: Prefeitura de PVH.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com