Últimas Notícias
Brasil

Prefeito analisa propostas de ampliação de estacionamentos no centro de Porto Velho

Em reunião na manhã de terça-feira (29), o Prefeito Hildon Chaves ouviu sobre projetos apresentados pela Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) sobre ampliar as vagas de estacionamento no centro comercial da cidade.

Prefeito analisa propostas de ampliação de estacionamentos no centro de Porto Velho


Os projetos preveem a construção de estacionamentos oblíquos, formato que favorece a disponibilização de mais vagas em regiões de intenso tráfego de veículos. O modelo pode ser aplicado em ruas paralelas a avenidas comerciais da capital.

A avaliação do prefeito Hildon Chaves é que os projetos demonstram a possibilidade de tornar o trânsito comercial de Porto Velho ainda mais seguro e ágil.

“Com a organização do tráfego haverá benefícios para o comércio, que poderá gerar mais empregos num momento em que são importantes todos os esforços para reaquecer a economia”, afirmou ele.

Para o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, a aceitação dos projetos demonstra o compromisso da atual gestão municipal em ouvir e estudar as demandas dos profissionais que apostam no comércio local. “A Prefeitura está sempre aberta aos anseios dos empresários. E precisamos lembrar que a garantia de estacionamentos é um dos fatores que favorecem a clientela nos centros comerciais”, afirmou o presidente.

Participaram da reunião o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) Gustavo Beltrame, o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) Ronaldo Flores, e o secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) Alexandro Pincer.


Fonte: da Assessoria.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com