Últimas Notícias
Brasil

Porto Velho ultrapassa 200 mil doses de vacinas aplicadas contra Covid-19

Com o empenho de servidores e voluntários parceiros, a Prefeitura de Porto Velho alcançou, na segunda-feira (28), a marca de 200 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid-19. O número é significativo para o município e demonstra aceleração no processo de imunização da população.

Porto Velho ultrapassa 200 mil doses de vacinas aplicadas contra Covid-19


Segundo o vacinômetro municipal foram aplicadas 204.885 doses, sendo 154.925 da 1ª dose e 47.438 da 2ª dose. Outras 2.522 pessoas foram imunizadas com a dose única da Janssen.

Atualmente, a capital vacina o público acima de 40 anos, que começou a ser vacinado na segunda-feira no campus da Uniron e no Centro Universitário São Lucas. Desde a semana passada, a Prefeitura utiliza estes dois pontos fixos de imunização.

Para dar mais celeridade ao atendimento, a Prefeitura realizou, em duas ocasiões, vacinação no sistema drive-thru, na sede do Executivo Municipal, antiga administração da EFMM, no centro da cidade. E aos domingos estão sendo aplicadas doses nos moradores dos distritos do município.

A aplicação da vacina nesse público 40+ está sendo feita em pessoas que receberam o agendamento através do aplicativo SASI. “Se a pessoa tem de mais de 50 anos, também pode ir ao local de vacinação, mesmo sem agendamento. A dose está garantida”, lembra Elizeth Gomes, gerente de imunização da Semusa.

“Pedimos que as pessoas que tomaram a primeira dose e não compareceram no dia correto para receber a segunda dose que se dirijam aos pontos de vacinação com o cartão que receberam”, destaca a secretária Eliana Pasini, da Semusa.

Fonte: com Assessoria.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com