Últimas Notícias
Brasil

Policiais militares rebatem nota de esclarecimento do Governo de Rondônia

"Sobre a nota fantasiosa do Governo do Estado de Rondônia:

A nota foi a forma encontrada para o governo confundir a opinião pública. Não existe vedação pois a Emenda Constitucional 109/21 reside no Art 167-A a flexibilização para os entes federados concederem reajustes e promover contratação, ainda que no período de pandemia. 

 

Policiais militares rebatem afirmação do Governo de Rondônia

Essa flexibilização cabe aos Estados que estão abaixo de 95% de suas receitas comprometidas, tendo por base a LRF e os índices financeiros primários. Rondônia, nem de perto, atinge esse percentual, somos um estado pujante devido ao agro, os únicos Estados que estão impedidos de dar as concessões são RS e RN.

Portanto, nobres rondonienses são falácias espertas dadas pelo governo que insiste em não nos valorizar. Além disso, por que o governo teima em não receber oficialmente o Conselho de representantes da Categoria Militar Estadual para um debate técnico? Por quê as portas estão fechadas?

Esse governo infelizmente fala em transparência e gestão participativa, mas de fato ficam trancados em um mundo fictício criado por assessores que vendem maravilhas ao chefe do executivo que por sua vez não quer aborrecer se em seu trono.

A cada momento que passa, maior a descredibilidade política, administrativa que essa gestão catastrófica deixa transparecer."


Fonte: Rondoniaovivo e Associação dos Militares de RO.


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com