Últimas Notícias
Brasil

Município estuda implantação de transporte coletivo rural em linhas vicinais

A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta semana uma pesquisa para saber a viabilidade da implantação do transporte coletivo rural nas linhas vicinais que interligam as comunidades do Médio e Baixo Madeira ao centro urbano da capital.

Município estuda implantação de transporte coletivo rural em linhas vicinais


Equipes do Departamento de Transportes (DTR) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) farão a consulta aos moradores das comunidades de São Carlos, Aliança, Agrovila do Rio Verde, Bom Será, Cabeça Branca e Cujubim. Os moradores também podem responder virtualmente ao questionário.

"Queremos conhecer as necessidades dos moradores destas regiões e traçar soluções que atendam da forma mais digna possível", afirma Ronaldo Flores, secretário da Semtran.

Os pesquisadores do DTR querem saber com que frequência os moradores se deslocam, o tempo médio de viagem, meios de transportes utilizados para deslocamento e faixa etária.

"A regulamentação dessas linhas vai facilitar a circulação de pessoas das zonas rurais até o centro urbano de Porto Velho. Muitos dos que vivem nestas localidades não possuem transporte e se deslocam para ir ao médico, trabalhar ou simplesmente por lazer. A implantação de uma linha aumentará a integração entre as regiões", explica a diretora do DTR, Rosana Matos.

Já está aberto o Chamamento Público 001/2021 para contratação da empresa de ônibus que ficará responsável pela prestação do serviço nessas comunidades.

O link da pesquisa para Os moradores de São Carlos, Aliança, Agrovila do Rio Verde, Bom Será, Cabeça Branca e Cujubim podem participar da pesquisa clicando aqui.

Para os moradores da comunidade da Colônia Viçosa, basta clicar aqui para responder aos questionamentos.

Clique aqui para fazer o download do edital.

Autoria da matéria: Prefeitura de PVH.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade