Últimas Notícias
Brasil

Fim do protesto: Manifestantes liberam a BR-364 após quase sete horas de bloqueio

Depois de quase sete horas de bloqueio, os dois lados da BR-364, no distrito de Vista Alegre do Abunã, na região da Ponta do Abunã, em Porto Velho (RO), foi totalmente liberada para tráfego. A informação foi repassada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Manifestantes liberam a BR-364 após quase sete horas de bloqueio

Os manifestantes reivindicavam durante o ato, as operações ocorridas na região, pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Ibama (Ins Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais). 

Segundo eles, a ações dos órgãos ambientais prejudicaram diversos madeireiros da localidade, devido os órgãos fecharem as serralherias e até queimarem maquinários dos trabalhadores. Os manifestantes entraram em uma comunhão com a PRF e decidiram abrir a rodovia.

Ainda conforme os madeireiros, um grupo veio até a capital para uma reunião com representantes do ICMBio e Ibama para fecharem acordo sobre as operações. A Polícia Militar informou que não registrou nenhum ato de vandalismo e a manifestação ocorreu de forma pacífica. 


Fonte: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com