Últimas Notícias
Brasil

Mais de 15 gatos são encontrados mortos por possível envenenamento

A Polícia Civil de Cacoal (RO) recebeu no início dessa semana uma denúncia de que gatos estavam sendo envenenados em uma casa abandonada no bairro Liberdade. De acordo com o boletim de ocorrência, três gatos morreram no domingo (20) e mais cinco no dia seguinte.

Mais de 15 gatos são encontrados mortos por possível envenenamento em Cacoal, RO


Na terça-feira (22) a equipe de um abrigo que resgata animais em situação de rua foi chamada e mais nove gatos foram encontrados mortos.

Uma das linhas de investigação aponta que algum vizinho pode ter colocado veneno para esses animais, já que não é a primeira vez que um caso como esse acontece.

A equipe voluntária do abrigo entrou em contato com o centro de zoonoses de Cacoal que auxiliou no recolhimento desses animais. Eles passarão por necropsia e posteriormente serão incinerados, de acordo com o coordenador da unidade de zoonoses, Leo Oliveira.

Ele informou ainda que o laboratório especializado não realiza exames toxicológicos e, por isso, não recolheram amostras dos pedaços de carne com possível veneno que estavam no local.


Mais de 15 gatos são encontrados mortos por possível envenenamento


A prática de abuso e maus tratos contra animais silvestres e domésticos é caracterizada como crime de acordo com o artigo 32 da lei de crimes ambientais 9.605/98. No caso de cães e gatos, a pena para esse crime pode ser de reclusão de 2 a 5 anos e multa.

O caso foi registrado na delegacia virtual da polícia civil como "outros ilícitos penais" e passará por investigação do delegado responsável.

Fonte: G1 RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com