Últimas Notícias
Brasil

Lei que garante permanência de cães de terapia em locais públicos e privados é sancionada em RO

Uma lei que permite a entrada e permanência de cães de terapia e assistência em locais públicos e privados foi sancionada na última quinta-feira (24) em Rondônia e publicada no Diário Oficial.


Lei que garante permanência de cães de terapia em locais públicos e privados é sancionada em RO


A Lei Nº 5.032, de 24 de junho de 20201, garante que toda pessoa acompanhada deste tipo de animal possa entrar e permanecer em ambientes como: locais públicos, meios de transporte, estabelecimentos comerciais, industriais, de serviço ou de promoção, proteção e recuperação da saúde.

A pessoa que utiliza o animal tem o direito de manter pelo menos um cão em sua residência e transitar com ele, segurando a coleira, nas áreas comuns do condomínio, mesmo naqueles que possuem restrições à presença de animais.

Segundo o documento, é um cão de terapia e assistência aquele que foi treinado para auxiliar pessoas com necessidades especiais ou enfermidades.

O cão deverá portar identificação, atestando que é treinado ou está em treinamento, e atestado de sanidade fornecido por órgão competente ou médico veterinário, além de portar colete ou coleira de identificação.

>> Confira a lei na íntegra no Diário Oficial


Fonte: G1 RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com