Últimas Notícias
Brasil

Fortaleza começa vacinação contra Covid-19 do público de 18 a 59 anos neste domingo (6)

Fortaleza começa a vacinar o público geral contra a Covid-19, que inclui pessoas sem comorbidades de 18 a 59 anos, a partir deste domingo (6). A informação foi anunciada em transmissão ao vivo nesta quarta-feira (2) pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT).


Fortaleza começa vacinação contra Covid-19 do público de 18 a 59 anos neste domingo (6)


Sarto explicou que a vacinação desse público começará com quem tem 59 anos e seguirá de forma decrescente, até os 18 anos. "Isso é uma notícia fantástica para Fortaleza", comemorou, elogiando a equipe de Saúde da Capital.

No primeiro dia, estarão agendadas 7,7 mil pessoas com 59 anos, informou a Prefeitura. A lista ainda será divulgada.

Segundo o prefeito, a aplicação será nos locais já utilizados tradicionalmente para imunização: os drives-thrus do shopping Riomar Papicu, do Centro de Eventos e da Arena Castelão, além do Sesi da Parangaba e do shopping Riomar Kennedy.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar: identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço. E é obrigatório ter cadastro no sistema Saúde Digital. 

A Capital, desde o dia 24 de maio, imuniza pessoas pertencentes à quarta fase da vacinação - que inclui grupos como pessoas em situação de rua e profissionais da Educação.


Fonte: Diário do Nordeste.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com