Últimas Notícias
Brasil

Fazendeiro preso teria fornecido comida e local para Lázaro se esconder da polícia

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 75 anos, e o caseiro Alain Reis de Santana, de 33, presos nesta quinta-feira por suspeita de acobertarem Lázaro Barbosa Sousa, cozinhariam para o criminoso e dariam abrigo para ele, informou o portal de notícias "Metrópoles".

 

Fazendeiro preso teria fornecido comida e local para Lázaro se esconder da polícia


De acordo com a reportagem, quando os policiais chegaram à fazenda de Elmi em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, viram uma pessoa saindo da mata. Ao perguntarem ao caseiro quem era, ele teria dito tratar-se de Lázaro, que conseguiu fugir.

Em seguida, os agentes perguntaram se havia armas na casa e ele informou sobre duas e as mostrou, além de 49 balas de calibre 22. Segundo o "Metrópoles", foi constatado que uma das armas é de ar comprido e a outra foi adaptada para dar tiros com munição calibre 22. O caseiro teria dito ainda que Lázaro estava passando as noites na residência havia mais de cinco dias e que o viu diversas vezes, inclusive quando estava com uma espingarda e um celular.

Alain também teria informado que Lázaro almoçava e jantava na sede da fazenda com o consentimento de Elmi. E que em uma ocasião ouviu o fazendeiro gritar em direção à mata: "Vem almoçar, Lázaro!". O caseiro também teria dito que durante a noite, quando a fazenda ficava vazia, Elmi gritava: "A porta vai ficar aberta!".

Outra declaração de Alain seria de ter visto Lázaro chegar machucado à fazenda, há uma semana — atualmente ele já estaria recuperado —, e teria questionado Emil sobre a presença do criminoso no local. O fazendeiro teria dito que o caseiro estava "imaginando coisas".

A informação de que mãe do criminoso trabalhou como caseira para o fazendeiro também teria sido confirmada por Alain. O caseiro teria dito ainda que Elmi ajudou financeiramente a família de Lázaro no período em que ele esteve preso.

A reportagem traz ainda a informação de que cães farejadores da policícia estiveram na fazenda e um deles teria constatado a presença do criminoso no local.

Procurado, o advogado de Elmi e Alain, Ilvan Silva Barbosa, disse que os clientes são inocentes e alegou ainda que, aos 75 anos e com câncer, o fazendeiro não teria condições de ajudar Lázaro em sua fuga.


Fonte: Extra.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com