Últimas Notícias
Brasil

De secretária a eletricista: jovem participa de projeto social e muda de vida

Com uniformes antichamas, equipamentos de proteção individual, de batom e no alto de um poste, Andreza Pinheiro é uma jovem cheia de sonhos, diferente daquela de quase um ano e meio atrás. Ela participou do projeto social Geração Energia e acaba de conseguir emprego como eletricista. Idealizado pela Energisa com o apoio do SENAI, SESI e UNESCO, o programa ofereceu capacitação gratuita para jovens de 16 a 29 anos ao longo de 2020. Apesar da dificuldade da formação especializada em eletricidade, Andreza, que antes trabalhava como secretária, se esforçou para aprender o conteúdo.


De secretária a eletricista: jovem participa de projeto social e muda de vida


“Eu acordava todo dia cedo para estudar mais o assunto, antes de começar a aula. Foi um ano inteiro estudando no projeto, aprendendo essa profissão e agora, que estou aqui na Energisa, quero continuar me capacitando para crescer na empresa”, conta ao vislumbrar um futuro em cargos de liderança no Centro de Operações Integradas, setor da concessionária responsável pelos atendimentos em campo.  Agora, ela está de malas prontas para mudar de Porto Velho para Nova Mamoré. Não esconde que houve dificuldades no caminho, como conciliar os estudos, o casamento, o filho de um ano na época e a ansiedade pelo futuro. “Se a gente pensar somente nas dificuldades, a gente nunca vai fazer nada. Então, eu pedi ajuda para minha família para cuidarem do meu filho enquanto me capacitava e agora estamos colhendo o resultado do nosso esforço”, ressaltou.

Robson Oliveira da Silva, 29 anos, também foi contratado pela distribuidora através do programa social. A oportunidade de se capacitar gratuitamente e de trabalhar em uma grande empresa foram os principais atrativos para se inscrever no projeto que atraiu mais de mil jovens em Acre e Rondônia. “Quando recebi a ligação do setor de RH de que eu tinha sido contratado, fiquei paralisado, quase não acreditei. Em um Grupo como a Energisa, a gente tem muita oportunidade de crescer, de fazer uma carreira aqui”, declarou ao lembrar que trabalhou por 14 anos na área da eletrônica.

“Há mais de um ano acompanhamos a evolução desses jovens dentro do programa e observamos esse desejo de construção de carreira, de chegar a postos de lideranças. O Geração Energia tem justamente esse objetivo, de dar a primeira capacitação para que ingressem em um mercado de trabalho em plena expansão no estado para que eles comecem a construir seu próprio caminho e alcançar grandes sonhos”, ressaltou a analista de recrutamento da Energisa em Rondônia, Sabrina Amorim.


Vagas abertas

Responsável pela geração de um a cada três emprego em Rondônia entre outubro de 2018 e outubro de 2020, a Energia continua contratando profissionais para atuar em todo estado. Há vagas abertas para cargos de eletricista de distribuição, técnico de transmissão e auxiliar comercial em dez cidades do estado. Através do site  https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa, o profissional conhece os requisitos necessários e pode ser inscrever para a vaga desejada. “O processo seletivo ocorre em ambiente digital, por isso é importante que o candidato preencha corretamente todos os campos e sempre esteja atento ao seu e-mail”, concluiu a recrutadora.

Sobre a Energisa 

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais. 

Fonte: Energisa.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade