Últimas Notícias
Brasil

Clima nesta quinta-feira: Em RO, noites e madrugadas ainda seguem muito frias, diz Sipam

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que a massa de ar polar ainda atuará sobre Rondônia nesta quinta-feira, mantendo as temperaturas baixas em todo o estado. A previsão para este dia é de tempo firme, com muito sol e poucas nuvens. 


Clima nesta quinta-feira: Em RO, noites e madrugadas ainda seguem muito frias, diz Sipam


O céu varia de claro a parcialmente nublado e não há previsão de chuva. A temperatura durante a tarde se eleva um pouco em relação aos dias anteriores, mas não fará calor. As noites e madrugadas seguem muito frias. 

A umidade do ar fica baixa nesta quinta-feira e atinge valores mínimos entre 30% e 20%, principalmente nas cidades do centro-sul de Rondônia, colocando esta região em estado de atenção para baixa umidade do ar.


Recordes desta quarta (30/06)

A frente fria que está sobre Rondônia fez os termômetros registrarem um novo recorde nesta quarta-feira (30), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Vilhena (RO), na divisa com Mato Grosso, a temperatura foi de 7,5°C durante a madrugada. Essa foi a temperatura mais fria do ano; na terça-feira (29), a cidade já havia registrado 8,5°C de mínima.

A onda de frio também chegou ao seu recorde em Porto Velho; entre 6h e 7h da manhã, os termômetros marcavam 15°C, com sensação térmica de 14°C.

Segundo o Inmet, as temperaturas estão em queda por causa da passagem de uma grande frente fria continental.

Outras cidades de Rondônia também amanheceram 'geladas':

Ariquemes: 15°C
Cacoal: 14°C
Ji-Paraná: 13°C
Guajará-Mirim: 14°C
Costa Marques: 14°C

Nas primeiras horas da manhã, o sol apareceu em boa parte dos municípios, porém os ventos continuam gelados, como em Ji-Paraná, região central do estado 


Fonte: Sipam - Censipam.


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com