Últimas Notícias
Brasil

Vídeo: PC é agredido por moradores ao abordar suspeito de furto em RO

Moradores filmaram o ataque, mas não ajudaram o agente. Vídeo mostra até uma senhora segurando o policial pela camisa.

Um policial civil ficou ferido depois de ser espancado por moradores quando abordava um suspeito de furto na cidade de Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O caso aconteceu na quarta-feira (12) e um vídeo anônimo feito no local mostra o momento do ataque.

Vídeo: Policial civil é espancado por moradores ao abordar suspeito de furto em Rondônia

O delegado Fábio Campos disse que o agente acompanhado de outro policial civil, foram intimar um rapaz que seria autor de diversos furtos no município. Na abordagem, o rapaz tentou fugir e um dos policiais acabou ficando sozinho no local. Foi nesse momento que o suspeito partiu pra cima do agente da Civil, tentando tomar a arma do policial.

"O rapaz tem uma ficha corrida imensa e, ao ser intimado, saiu correndo com sacola na mão, aparentemente algo furtado. O agente policial alcançou e o rapaz, que então partiu pra cima do nosso colega", disse o delegado Fábio Campos.

Moradores filmaram o ataque contra a polícia, mas não ajudaram o agente. O vídeo mostra até uma das moradoras segurando o policial pela camisa.

O policial civil ficou ferido e, mesmo com algumas escoriações, em nenhum momento reagiu contra os moradores. Minutos depois, os dois agentes da polícia recuaram e, ao retornarem para a delegacia, fizeram um boletim de ocorrência.

"O policial fez o certo, recuou mesmo armado. Não agrediu as senhoras que puxaram a sua camisa e sequer sacou a arma. Agiu com calma. Apenas se protegeu. Mesmo que tenha ficado lesionado, não agrediu nenhum morador", analisa o delegado. O delegado ainda informou as investigações sobre os furtos cometidos pelo rapaz vão continuar e que esses crimes não ficarão impunes.

Fonte: G1 RO.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com