Últimas Notícias
Brasil

Testes rápidos são realizados em todas as UBS de Ji-Paraná

O atendimento acontece das 13h30 às 17h30 para pessoas que estão apresentando sintomas gripais


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), está promovendo a testagem rápida para detecção do novo coronavírus (Covid-19) em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município.

Testes rápidos são realizados em todas as UBS de Ji-Paraná


O teste realizado é o do tipo antígeno, usando coleta com o procedimento de swab nasal (haste flexível).  O atendimento acontece das 13h30 às 17h30 para pessoas que estão apresentando sintomas gripais, característicos da Covid-19.


“Estamos provendo a testagem em todas as UBS de Ji-Paraná, pois muitas pessoas têm sintomas leves e não sabem que estão com Covid. Assim, quem testar positivo será solicitado que cumpra o isolamento, por um período mínimo de dez dias, a partir do início dos sintomas, para que essa pessoa não infecte outras”, explicou Kellen Nayara Cardoso, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa.


Nayara Cardoso também destacou a importância de se testar o maior número de pessoas possíveis, identificando pacientes que estejam positivados e, deste modo, podendo cessar a cadeia de contágio do novo coronavírus.


“Estamos diante de um vírus que já levou a vida de muitas pessoas no mundo. Neste momento, os casos estão começando a cair em Ji-Paraná, mas não podemos vacilar e deixar que estes números voltem a subir”, afirmou a diretora.


Por assessoria de imprensa.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com