Últimas Notícias
Brasil

Rondoniense que teve 100% do pulmão comprometido vence doença e recebe alta

Na útima quinta-feira, 27 de maio de 2021, foi dia de celebração para André Rogério Ribeiro, de 41 anos de idade.Ele é mais um jaruense que venceu a luta contra o Coronavírus, depois de 22 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Sandoval de Araújo.

 

Rondoniense que teve 100% do pulmão comprometido vence doença e recebe alta

André deu entrada na UTI no dia 05, após cerca de 15 dias dos primeiros sintomas da doença, ele evoluiu para o quadro grave da doença e chegou a ter 100% do pulmão comprometido.Na corrida contra o tempo para salvar mais uma vida, a equipe que compõe o quadro de profissionais da unidade de terapia intensiva, utilizou todos os procedimentos necessários para reverter o quadro e garantir a recuperação.

De acordo com médico responsável pela UTI, Ivanilton Alves Teixeira esse é o primeiro caso que ele atende, onde um paciente que teve o pulmão 100% comprometido se recupera.

“Esse também é um grande dia para nós profissionais de saúde. Estou na linha de frente de combate e enfrentamento a Covid-19 desde o início da pandemia e é a primeira vez que registramos a alta de um paciente com o pulmão completamente comprometido, todos os demais que chegaram a essa porcentagem de acometimento, infelizmente evoluíram para o óbito, inclusive pessoas jovens. Estou realmente muito contente com a recuperação do André”, comemorou.

Ivanilton, disse ainda, que a história do André será estudada. “Já estou reunindo todos os exames e relatórios do paciente para a produção e publicação de um artigo”, concluiu.

André continuará se recuperando em casa perto da família e será acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, até que esteja completamente reabilitado.

Fonte: JARU ONLINE.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com