Últimas Notícias
Brasil

Rondônia recebe remessa com 7.400 doses de vacinas contra covid-19

Este lote é destinado para a aplicação da 2ª dose aos que possuem comorbidades, deficiências permanentes e também deve priorizar gestantes e puérperas

Rondônia recebe remessa com 7.400 doses de vacinas contra covid-19

O Governo de Rondônia recebeu na última sexta-feira (14), na Central Estadual de Rede de Frio, em Porto Velho, a 22ª remessa de vacina enviada pelo Ministério da Saúde. Desta vez foram 7.400 doses da CoronaVac.

 

De acordo com Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), este lote é destinado para a aplicação da 2ª dose aos que possuem comorbidades, deficiências permanentes e também deve priorizar gestantes e puérperas (até 45 dias após a data do parto).

 

Quanto às gestantes e puérperas, o coordenador estadual de Imunização da Agevisa, Ivo Barbosa, disse que a recomendação aos municípios, que são os responsáveis pela aplicação da vacina, é que apliquem a 1ªdose e já reservem a 2ª para completar o ciclo de proteção vacinal.

 

A orientação considera dois importantes fatores, sendo o primeiro deles que a imunização com a AstraZeneca para elas está suspensa, e o segundo motivo é a iminência de intervalo maior para recebimento de novas vacinas do Instituto Butantan, fabricante da CoronaVac, pois o mesmo aguarda liberação pelo governo chinês de um insumo do imunizante, sem isso, a produção fica paralisada.


O coordenador ainda informou que há mais uma remessa de doses da CoronaVac para chegar a Rondônia nos próximos dias, que faz parte da última produção feita com o insumo que tinha sido adquirido pelo Butantan e o mesmo já se mobiliza para adquirir mais. ‘‘Depois que chegar o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vai levar em torno de 20 dias para voltar a abastecer os estados’’, esclarece.

 

A 22ª remessa de vacina será distribuída às Regionais de Saúde, sendo 1.640 para a Regional de Ji-Paraná, 840 para a Regional de Cacoal, 680 para a Regional de Vilhena, 1.010 para a Regional de Ariquemes; 810 para a Regional de Rolim de Moura e 2.420 para a Regional de Porto Velho.

 

Neste sábado (15), as doses que fazem parte da 21ª remessa, entregues na quinta-feira (13) ao Estado, e a 22ª remessa serão distribuídas juntamente para as Regionais de Ssaúde.

Rondônia recebe remessa com 7.400 doses de vacinas contra covid-19
Agevisa recomenda aos municípios a aplicação da vacinada no público prioritário

VACINAS RECEBIDAS

 

Com a chegada da 22ª remessa de vacinas, o Estado de Rondônia já recebeu 527.758 doses, sendo:

 

Coronavac: 305.708;

AstraZeneca: 210.350;

Pfizer: 11.700


Fonte: Assessoria



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com