Últimas Notícias
Brasil

Rondônia é o terceiro estado que menos vacinou em todo o Brasil

A vacinação continua em Rondônia e em todo o país, mas em algumas regiões a imunização contra o coronavírus, segue a passos lentos. Infelizmente o nosso estado está no grupo dos que menos vacinaram no Brasil. 

 

Rondônia é o terceiro estado que menos vacinou em todo o Brasil

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), mostram a lentidão da vacinação em Rondônia. Atualmente, o Estado tem 12,18% da população vacinada com a primeira dose e metade deste número com a segunda. 

No total, somadas a primeira e a segunda dose aplicadas, chega-se ao total de 328.484 pessoas que já tomaram as vacinas contra a covid-19. Desses, 218.762 foram totalmente imunizados e 109.382 aguardam ainda a dose final. Mas, esses números ainda não impactam, em relação à população. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 1.796 milhões de pessoas vivem em Rondônia.

 Atualmente, o Estado é o terceiro que menos vacinou em todo o Brasil, perdendo apenas para o Acre (11,91%) e Roraima (11,61%). Um fato curioso é que todas essas unidades federativas são da Região Norte do país, uma das que mais foi afetada pela pandemia no ano passado e início de 2021.

Quase 500 mil doses

Rondônia já recebeu quase 500 mil doses das vacinas, desde quando teve início a imunização no país. O Estado tem três imunizantes sendo aplicados na população, sendo eles: CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer. 

Vale destacar que as vacinas utilizadas em Rondônia são enviadas pelo Ministério da Saúde (MS).


Fonte: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com