Últimas Notícias
Brasil

Pit Stop Adorno Zero conscientiza servidores da saúde para evitar uso de acessórios em ambiente hospitalar

A equipe do Serviço Especializada em Medicina do trabalho (SESMT), do Hospital de Base Drº Ari Pinheiro realizou nessa segunda-feira (17), um pit stop didático para conscientizar os servidores da unidade alertando e destacando à importância da biossegurança, seja dos pacientes e visitantes e sobre os riscos do uso de acessórios em ambiente hospitalar.

Pit Stop Adorno Zero conscientiza servidores da saúde para evitar uso de acessórios

A atividade foi realizada de forma descontraída, com entrega de folhetos contendo orientações sobre os riscos do uso de acessórios, anéis e relógios na unidade hospitalar. Além disso, foram entregues saquinhos plásticos aos que estivessem usando adereços dentro da unidade para colocarem seus pertences. 

Na mesma ocasião, o Serviço de Controle Hospitalar (SCIH), realizou Campanha de Higienização das Mãos e Controle de Infecção Hospitalar.

Pit Stop Adorno Zero conscientiza servidores da saúde para evitar uso de acessórios

Vale lembrar, que de acordo com a Norma Regulamentadora Nº 32 (NR 32), todo trabalhador do serviço de saúde, bem como aquele que exerce atividades de promoção e assistência à saúde exposto a agente biológico, independentemente da sua função, deve evitar o uso de adornos no ambiente de trabalho.

Pit Stop Adorno Zero conscientiza servidores da saúde para evitar uso de acessórios


O uso indevido de acessórios ou adereços no ambiente hospitalar pode comprometer o estado de saúde do paciente e também dos colaboradores. Estudos científicos apontam que os adornos usados nos setores assistenciais abrigam agentes patogênicos, aumentando o risco de infecção e comprometendo a segurança do paciente. Isso porque eles dificultam a higienização adequada das mãos e de superfícies corpóreas. De acordo com os códigos de ética dos profissionais de saúde, quando os colaboradores colocam em risco a saúde dos pacientes, podem ser responsabilizados por imperícia, negligência ou imprudência.


Fonte: R1 RONDÔNIA.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com