Últimas Notícias
Brasil

Força Nacional deve chegar em RO por causa dos conflitos agrários

Devido aos conflitos agrários, em Rondônia, um efetivo da Força Nacional deve chegar ao estado para ajudar a polícia. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (17) pelo secretário de estado da segurança, defesa e cidadania, José Hélio Pachá.

Força Nacional deve chegar em RO por causa dos conflitos agrários


A equipe chega ao estado para reforçar o policiamento e o patrulhamento ostensivo nas regiões de conflito, como, na fazenda Nossa Senhora Aparecida em Chupinguaia (RO) e na região de Abunã. Segundo o secretário Pachá, a Força Nacional não tem objetivo de cumprir reintegração de posse.

“As tratativas para a vinda dessa Força Nacional foram feitas pelo próprio governador [Marcos Rocha] acompanhado por mim e pelo comandante-geral da Polícia Militar. Essas tratativas foram feitas diretamente com o Ministério da Justiça e também com o presidente da república Jair Bolsonaro”, disse.

“A atuação em nosso estado vai ser para reforçar o patrulhamento. Até porque se tivermos que executar qualquer reintegração de posse por determinação do Judiciário vamos fazer como efetivo estadual que já conhece o terreno”, afirmou o secretário.

Durante o último final de semana, quatro pessoas foram presas em Chupinguaia (RO), no sul do estado, durante patrulhamento da Polícia Militar (PM) na fazenda Nossa Senhora Aparecida.

Segundo a PM, após moradores da região denunciarem constantes ameaças os agentes iniciaram uma fiscalização pelo local e se encontraram com os invasores da fazenda. Os policiais narram que foram emboscados e atacados com pedras e bombas.

Entre os suspeitos estava um homem montado a cavalo jogando pedras com estilingue e uma jovem com um revólver que atirou contra os policiais. Eles revidaram usando balas de borracha.


(com informações do G1/RO).



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com