Últimas Notícias
Brasil

Estátua da Liberdade da Havan cai em dia de vento forte em Capão da Canoa; veja as fotos

Loja fica às margens da Estrada do Mar. Ninguém ficou ferido


A Estátua da Liberdade da Havan de Capão da Canoa, no Litoral Norte, caiu nesta segunda-feira (24). As causas ainda estão sendo apuradas, mas o principal motivo apontado é o vento forte registrado na região.

Estátua da Liberdade da Havan cai em dia de vento forte em Capão da Canoa; veja as fotos

Vários pontos do município e de outras cidades da região ficaram sem luz devido à ventania.


A loja fica às margens da Estrada do Mar, na entrada secundária de Capão. A estátua caiu sobre um poste, que acabou perfurando a estrutura — que também teve uma das mãos quebrada.


O estabelecimento foi inaugurado em janeiro deste ano. Em nota, a Havan afirma que "os problemas foram ocasionados em razão de uma forte ventania" nesta segunda-feira.


"Apesar dos estragos no monumento, felizmente não houve feridos. A equipe de engenharia da Havan já está providenciando os reparos", diz o texto.


Ciclone extratropical

Os bombeiros de Capão da Canoa receberam dezenas de ligações sobre queda de fios de luz, galhos de árvores e até de incêndio em vegetação devido a curto-circuito na rede elétrica. A CEEE, no boletim do início da manhã, informou que havia cerca de 48 mil clientes sem luz no Estado, com parte deles estando no Litoral Norte.


Coordenadora da equipe da Sala de Situação do governo estadual, ligada à Secretaria do Meio Ambiente, a meteorologista Cátia Valente diz que as estações da região — de Torres e Tramandaí — estão sem dados de vento porque não estão fazendo este tipo de medição há algum tempo. Contudo, ela destaca que a parte leste do Estado foi uma das mais afetadas pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul no fim de semana.


Em Rio Grande, as rajadas atingiram uma velocidade de 70 km/h, uma das mais fortes. Apesar de o ciclone estar se afastando do Estado, a costa ainda é a localidade mais atingida, e os ventos fortes seguirão nesta segunda-feira, segundo Cátia, oscilando entre 60 km/h e 70 km/h.


— São sistemas bem comuns nesta época do ano e são responsáveis por rajadas e esses ventos fortes no Estado — diz Cátia.  



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com