Últimas Notícias
Brasil

Aplicação da segunda dose gera fila e aglomeração em Porto Velho

Vacinação do imunizante estava suspensa por falta de doses e retornou nesta segunda (10)


Uma enorme fila se formou na tarde desta segunda-feira (10), no campus da Faculdade São Lucas, no bairro Mato Grosso, em Porto Velho. No local está sendo realizada a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, contra a covid-19.

Aplicação da segunda dose gera fila e aglomeração em Porto Velho


 

O imunizante fabricado pelo Instituto Butantan (SP), estava em falta, na semana passada, na capital e em grande parte do país, devido não haver insumos (materiais) para produção das milhares de doses. 

 

Com isso, a Prefeitura de Porto Velho suspendeu, no último dia 27, a vacinação na capital. Mas no sábado (8), um novo lote da CoronaVac chegou em Rondônia. Foram 7.500 doses entregues pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado, que distribuiu aos municípios. Desse lote, Porto Velho recebeu 1.850 doses.

 

Nesta segunda, a prefeitura então anunciou que iria começar a aplicar, nesta tarde, a segunda dose em pessoas que deveriam ter tomado no último dia 28. Assim vários moradores se deslocaram para o campus da Faculdade São Lucas, na esperança de serem imunizados. 

 

Infelizmente, não foram respeitados os protocolos de distanciamento e a aglomeração foi inevitável, formando uma enorme fila no local. Um vídeo foi feito mostrando a enorme quantidade de pessoas que buscavam pelo imunizante. A vacinação da segunda dose segue até às 22h de hoje. Amanhã, terça-feira (11), a imunização deve continuar. 

 

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer sobre a grande quantidade de pessoas no local e o não cumprimento das regras de distanciamento social, para se evitar o contágio pelo coronavírus, mas não foi respondida.


Fonte: Rondoniaovivo



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com