Últimas Notícias
Brasil

Professores de Educação Física podem consultar orientações do MEC para aula EAD

Professores de Educação Física ganharam um auxílio a mais para ministrar suas aulas na modalidade EAD. Em parceria com o Projeto Impulsiona, o Ministério da Educação (MEC) desenvolveu e disponibilizou um e-book que contém uma série de conteúdos com exercícios físicos para serem feitos em casa ou na escola de forma segura. Os professores podem compartilhar os arquivos diretamente com os alunos ou usar como fonte de consulta durante as aulas e, assim, continuar mantendo a motivação, mesmo a distância. 

Professores de Educação Física podem consultar orientações do MEC para aula EAD

Para o professor de Educação Física, Humberto Andrade, é importante que as atividades desempenhadas à distância sejam visualizadas pelo orientador para que ele possa fazer correções, se necessário, e evitar comprometimento da saúde. Além disso, o profissional alerta para os cuidados na hora de começar a praticar atividades físicas em casa. 


“Primeiro, o aluno tem que ter atenção ao espaço que escolheu. Não pode ter nada que ofereça perigo, como quinas de mesas, para não se machucar. Também é importante manter a postura, ter os mesmos cuidados com o corpo como se estivesse em uma academia”, orienta Andrade.


O material está disponível gratuitamente para download no site do Projeto Impulsiona, com oito planos de aula EAD de Educação Física para o Ensino Médio. As atividades envolvem Metodologias Ativas da Educação Física, que incluem estratégias simples para impulsionar os estudos dos discentes, conectá-los com os conteúdos de Educação Física e colaborar para o aprendizado.



Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Tags: Educação Física, MEC, Educa Mais Brasil




« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com

Publicidade