Últimas Notícias
Brasil

Jovem de 24 anos deixa carta de despedida no Facebook antes de cometer suicídio

A mensagem postada em sua página na rede social, era o resumo da sua vida desde 15 anos, na capa do seu Facebook diz: Nascimento, Infância, Depressão, Internet, Queda e Ascensão, Traição, Alcoolismo e Memes.

Um jovem chamado Bruno Pontes, de 24 anos de idade, deixou uma mensagem no Facebook, por volta das 20h10min do dia primeiro do ano, e depois desaparece, sua bicicleta e chinelo foram encontrado no Retiro das Caravelas um lugar chamado de “Portinho”. A mensagem postada em sua página na rede social, era o resumo da sua vida desde 15 anos, na capa do seu Facebook diz: Nascimento, Infância, Depressão, Internet, Queda e Ascensão, Traição, Alcoolismo e Memes.

Jovem de 24 anos deixa carta de despedida no Facebook antes de cometer suicídio! 57 mil comentários 68 mil compartilhamentos!

O corpo do Bruno Pontes, que desapareceu no mar no Bairro Retiro das Caravelas, em Cananéia nesta segunda (01/01), foi encontrado por um pescador hoje quarta-feira (02/01) há 500 metros do lugar que se jogou, depois que o corpo de bombeiro encerraram as buscas.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA ABAIXO



O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Médico Legal de Registro. Familiares e Amigos transformaram a sua conta em um memorial. Os comentários demonstram como muitas pessoas não sabiam do problema interno que ele estava passando, e de como estão muitos tristes com o que ocorreu. Embora ele demonstre em várias fotos que estava feliz e saudável, possivelmente ele estivesse passando por problemas psicológicos, como a depressão, e ninguém tenha percebido.

Jovem de 24 anos deixa carta de despedida no Facebook antes de cometer suicídio! 57 mil comentários 68 mil compartilhamentos!

Uma pessoa com esse tipo de problema desenvolve uma capacidade de esconder o próprio sentimento para poder suportar a dor. Dificilmente uma pessoa depressiva vai se abrir e contar o que está acontecendo. Talvez ela possa fazer isso com pessoas muito próximas e elas podem achar que é apenas uma fase ruim e que o indivíduo nunca vai chegar a fazer algo contra si mesmo. 

POST ORIGINAL NO FACEBOOK


Depressivos, às vezes, camuflam seu estado de humor triste e angustiado através de brincadeiras e com comportamento que demonstram que sempre está tudo bem. Claro que o bom humor é uma forma saudável de lidar com as dificuldades e nem sempre isso é sinônimo de depressão. Esse problema psicológico é percebido por outros sintomas como ansiedade, descontentamento, perda de interesse, mudanças de humor, falta de prazer nas atividades, tédio, solidão, agitação, irritabilidade, isolamento social, despertar precoce, excesso de sono, sono agitado, insônia, inquietação, falta de concentração, lentidão, falta de apetite ou abuso de substâncias. Há muitos outros sintomas que podem sinalizar uma possível depressão, por isso é importante que quem sofre com isso ou pessoas próximas ajudem ao perceber comportamentos estranhos. Uma boa saída é procurar o CVV – Centro de valorização à vida, através do número 188. Outras saídas são buscar ajuda médica e psicológica, buscar uma alimentação saudável e fazer exercícios. O apoio da família e amigos com acolhimento sem críticas e julgamentos são fundamental!

Da Redação
Cacoal NEWS



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com