Últimas Notícias
Brasil

Energisa emite nota sobre falta de energia para 50 mil pessoas

Apagão atingiu várias regiões da capital, especialmente Centro e zona Sul

Na manhã desta segunda-feira (01), um apagão que durou cerca de 40 minutos, atingiu várias regiões de Porto Velho, especialmente o Centro e a zona Sul.

 


A Energisa divulgou nota no começo da tarde, detalhando o problema, que foi causado por um papagaio (pipa), que teria caído em uma subestação no bairro Areal da Floresta.

 

“Uma pipa impactou três subestações e deixou mais de 50 mil clientes sem energia na região central de Porto Velho, no fim da manhã desta segunda-feira (01). Fotos tiradas pelas equipes de manutenção da empresa na subestação Areal mostram que o objeto caiu sobre um transformador, provocando curto e o desligamento da unidade, com impacto indireto também em duas outras subestações (Centro e Santo Antônio)”. 

 

O texto ainda explica que a energia voltou ao normal pouco tempo depois de detectado o problema, além de reforçar que papagaios e rede elétrica não combinam, causando risco de acidentes graves e até morte. 

 “A subestação Areal voltou a operar 36 minutos depois, graças à atuação das equipes de manutenção no local, e o fornecimento foi restabelecido pelo Centro de Operações Integradas (COI) em toda a área afetada. A distribuidora alerta para os riscos de soltar pipas em áreas urbanas e próximo da rede elétrica. Além de causar danos ao fornecimento de energia, o contato da linha de pipa com a rede elétrica representa risco de morte”.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com