Últimas Notícias
Brasil

Diesel será reonerado em 2024; Haddad diz que preço não vai subir

Ministro da Fazenda até menciona possível redução de preços apesar da volta do tributo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou na última terça-feira (26) que o imposto federal do diesel vai voltar a ser cobrado a partir de 1º de janeiro de 2024.

 


Haddad afirma que, apesar do aumento, o preço do combustível não vai aumentar. O ministro citou até a possibilidade de uma redução no preço, já que a Petrobras  anunciou corte nos valores do combustível a partir desta quarta (27).

 

"Essa reoneração vai ser feita, mas o impacto da reoneração é de pouco mais de R$ 0,30 e o impacto da redução do preço já anunciado pela Petrobras no mês de dezembro é de mais de 50%", disse Fernando Haddad. "A partir do dia 1º de janeiro, se comparar o preço do diesel com o dia 1º dezembro de 2023, você tem uma queda do preço da Petrobras mesmo com a reoneração. Não tem razões para aumentar, tem razões para diminuir.”

 

O preço dos combustíveis no Brasil flutua desde 2022, quando o então presidente Jair Bolsonaro zerou impostos sobre os produtos. O governo Lula retomou a cobrança sobre a gasolina no meio do ano, mas a reoneração do diesel havia ficado para depois.

 

A reoneração do diesel faz parte do plano de Fernando Haddad para a manter a meta de zerar o déficit fiscal em 2024.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário

- Seu comentário é sempre bem-vindo!
- Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
- Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário!

- Se quiser fazer contato por e-mail, utilize o redacaor1rondonia@gmail.com